O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta segunda-feira (29) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar. Tarcísio chegou à residência por volta das 13h40.
Esta foi a segunda visita do governador a Bolsonaro desde que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-presidente por descumprimento de ordens judiciais, e a primeira após a condenação por tentativa de golpe de Estado.
O encontro com Bolsonaro foi o principal compromisso de Tarcísio em Brasília. Ele também se reuniu com Vicente Santini, chefe da representação do governo de São Paulo na capital federal, antes de retornar ao estado.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e, nesta segunda-feira, também recebeu a visita do filho, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
De acordo com a colunista Ana Flor, do g1, Tarcísio foi convidado para a posse de Edson Fachin e Alexandre de Moraes como presidente e vice-presidente do STF, respectivamente, mas optou por não comparecer. A presença na cerimônia poderia ser interpretada, por defensores de uma eventual candidatura presidencial, como um gesto de moderação e aproximação com ministros da Corte.