SEÇÕES

Tarcísio repete Donald Trump e diz que Bolsonaro deve ser julgado pela população

Presidente dos Estados Unidos declarou em uma rede social que Jair Bolsonaro (PL) é vítima de “caça às bruxas”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) | Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Siga-nos no

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), comentou nesta segunda-feira (7) o apoio do presidente dos EUA, Donald Trump, a Jair Bolsonaro (PL). Em suas redes sociais, Tarcísio afirmou que o ex-presidente brasileiro "deve ser julgado apenas pelo povo brasileiro". 

"Com a palavra, presidente @realdonaldtrump . @jairmessiasbolsonaro deve ser julgado somente pelo povo brasileiro, durante as eleições. Força, presidente!", disse.  

Nesta segunda-feira, Donald Trump afirmou em suas redes sociais que, assim como ele, o líder da direita brasileira está sendo alvo de perseguição política, e pediu: "Deixem Bolsonaro em paz".

Em resposta, Bolsonaro declarou à CNN que recebeu a manifestação do presidente americano "com alegria".

“[Recebi essa manifestação] Com alegria. Trump é um grande chefe de Estado com o qual convivi por dois anos, sempre defendendo nossas nações e a liberdade”, disse o ex-presidente. 

Tarcísio e Bolsonaro

Nas últimas semanas, Tarcísio e aliados participaram de ato com Bolsonaro na Avenida Paulista, com pautas como "Liberdade e Justiça", voto impresso, críticas ao governo Lula, à direita e ao STF. Em maio, em Nova York, Tarcísio declarou que "não existe direita sem Bolsonaro". Apesar de negar candidatura à Presidência em 2026, aparece bem nas pesquisas.

Bolsonaro, inelegível até 2030 por decisão do TSE, é réu no STF por suposta tentativa de golpe em 2022, acusado de cinco crimes, incluindo golpe de Estado e organização criminosa armada.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também