A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) afirmou à CNN nesta terça-feira (3) que está atualmente nos Estados Unidos, mas que pretende seguir para a Itália, país do qual possui cidadania.
Questionada sobre uma possível ordem de prisão preventiva, a parlamentar declarou que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não teria meios para solicitar sua extradição.
"Tenho cidadania italiana e nunca escondi, se tivesse alguma intenção de fugir eu teria escondido esse passaporte. (...) Como cidadã italiana eu sou intocável na Itália, não há o que ele possa fazer para me extraditar de um país onde eu sou cidadã, então eu estou muito tranquila quanto a isso", afirmou.
Mais cedo, nesta terça-feira (3), Carla Zambelli anunciou que deixou o Brasil. Em entrevista à Rádio Auri Verde, a deputada afirmou que pretende solicitar licença do mandato parlamentar.
“Continuo com minhas prerrogativas. O PL me deu suporte político. Tenho conversado com Valdemar da Costa Neto”, declarou à CNN.