Exclusivo Soraya Thronicke compara bolsonarismo a seita: “Direita precisa se livrar”

A senadora disse em entrevista à TV Meio que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nunca foi conservador. Para ela, em certos aspectos, Haddad é mais liberal que Paulo Guedes.

Avalie a matéria:
Soraya Thronicke concede entrevista ao PodK Liberados, da Tv Meio, e diz que Bolsonaro nunca foi conservador. | Reprodução/Divulgação

Em entrevista ao programa 'PodK Liberados', apresentado por Jorge Kajuru e Leila do Vôlei, na TV Meio, a senadora Soraya Thronicke explicou o motivo que a fez deixar de apoiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo no começo do seu mandato no comando do país. 

A parlamentar - que concorreu à Presidência em 2022, explicitou que não se arrepende de nada do que disse durante o pleito, pontuando que Bolsonaro não é de direita nem conservador.

Leia Mais

"Na verdade, eu vi que o Bolsonaro desviou, o Bolsonaro é que nunca foi de direita. Há essa confusão da Direita com o Jair Bolsonaro, a Direita precisa se livrar do bolsonarismo, o bolsonarismo não é de Direita, nem de Esquerda, é algo muito estranho, ao ponto de chegar numa seita".

De acordo com Soraya, nada mudou sob a gestão de Jair Bolsonaro, especialmente na economia, ela acusa o ex-gestor de ter barrado projetos e ter se apropriado de pautas que não são do seu grupo político, mas que pertencem a toda a sociedade. 

"O Bolsonaro nunca foi conservador, porque o verdadeiro conservadorismo é o conservadorismo institucional, ele sempre instigou o golpe de Estado, então ele não é conservador, o conservadorismo de costume, vamos lá, se você é liberal com a economia você não se importa com o que a pessoa faz entre quatro paredes, então ele é um contrasenso total e a gente percebeu. A pauta de corrupção, da honestidade, não é uma pauta de esquerda ou de direita, é uma pauta do ser humano, e eles não têm como se apropriar disso...".


Haddad mais liberal que Paulo Guedes?  

A senadora pelo Podemos do Mato Grosso do Sul pontuou que em determinados aspectos o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), é mais 'liberal' do que Paulo Guedes. 

"Vimos desde o começo que a gente não conseguia ter uma conversa mais aprofundada sobre nada, estudei a Reforma da Previdência, fui relatora da liberdade econômica, tudo que foi bom eles tiraram, ele não é liberal na economia, eu acho o Fernando Haddad mais liberal que o Paulo Guedes em determinados aspectos". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES