O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), informou nesta quinta-feira (12) sobre um acordo firmado com a concessionária Águas de Teresina para solucionar os problemas causados nas pavimentações da cidade em decorrência das obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário realizadas pela empresa.
No encontro com representantes da concessionária, foi decidido que dez equipes serão mobilizadas para inspecionar as vias públicas da capital e corrigir falhas relacionadas a recalques no asfalto. Além disso, novas reuniões devem ocorrer para tratar das ligações à rede de esgoto em áreas específicas da cidade.
Silvio Mendes enfatizou a relevância de buscar soluções que contemplem as necessidades dos moradores, incluindo os que vivem na zona rural, e destacou a importância da cooperação entre sua futura gestão e a Águas de Teresina para garantir a qualidade dos serviços prestados.
“Nos reunimos com representantes da Águas de Teresina e da Arsete, a agência reguladora que fiscaliza os serviços, além dos futuros gestores das SDUs, para tratar de forma amistosa dos reparos necessários. A partir de agora, qualquer intervenção feita pela Águas de Teresina deverá ser comunicada à Prefeitura para que possamos verificar se os serviços estão sendo executados corretamente, sem causar danos à cidade”, afirmou Silvio Mendes.
O acordo reforça o compromisso da nova gestão com a manutenção das vias públicas e a fiscalização das intervenções realizadas pela concessionária, com o objetivo de minimizar os transtornos para os moradores e melhorar a infraestrutura da cidade.
"Tivemos uma reunião bastante proveitosa com o prefeito eleito dr. Silvio Mendes, vice-prefeito Jeová Alencar e representantes da Arsete e da nova gestão municipal. Pudemos reforçar nosso compromisso com Teresina, com uma iniciativa de colaboração por meio de equipes integradas para ofertar um serviço de cada vez mais qualidade para a população. Hoje, a capital já conta com água universalizada, 60% de rede de esgoto e seguiremos trabalhando juntos para avançar esses índices, tornando Teresina cada vez melhor, cada vez mais verde", complementa Carolina Serafim, diretora-presidente da Águas de Teresina.