SEÇÕES

Silvio Mendes diz que pagamentos estão em dia e acusa empresa de maltratar garis e caminhoneiros

Em postagem nas redes sociais no último sábado (19), o gestor classificou a empresa como ineficiente e acusou-a de desrespeitar trabalhadores.

Silvio Mendes teceu duras críticas ao Consórcio Recicle/Aurora. | Foto: ASCOM/PMT
Siga-nos no

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), fez duras críticas à empresa Recicle/Aurora, responsável atualmente pela limpeza urbana da capital. Em postagem nas redes sociais no último sábado (19), o gestor classificou a empresa como ineficiente e acusou-a de desrespeitar trabalhadores. "Teresina não está limpa como deveria. Porque há uma empresa que não cumpre o contrato de limpeza firmado, no ano passado, por meio do Poder Judiciário", afirmou.

Denúncia de maus-tratos a garis e caminhoneiros

Além de reclamar da má qualidade do serviço prestado, Mendes afirmou que a empresa maltrata os garis e caminhoneiros. Ele destacou que os pagamentos da Prefeitura estão em dia, mas os trabalhadores ainda enfrentam dificuldades. "Essa empresa também maltrata os garis e caminhoneiros. O pagamento da Prefeitura está em dia", pontuou o prefeito.

Impasses judiciais impedem troca de empresa

De acordo com Mendes, a permanência da Recicle/Aurora decorre de uma decisão judicial, que impede a substituição da empresa até a homologação de um novo processo licitatório. 

Contrato milionário sob questionamentos

O prefeito revelou que a Prefeitura paga cerca de R$ 18 milhões por mês à empresa, valor que, segundo ele, não reflete na qualidade do serviço prestado nem garante que os salários dos garis sejam pagos regularmente. A população, segundo Mendes, tem razão ao cobrar melhorias: "Os teresinenses cobram e merecem uma cidade limpa. E terão." 

Tópicos
Carregue mais
Veja Também