SEÇÕES

Silvio Mendes decreta emergência na limpeza pública; entenda como isso pode impactar na coleta

Segundo o gestor, o decreto viabiliza a chegada de mais de 60 veículos, entre caminhões e caçambas, além de um reforço significativo no efetivo de trabalhadores.

Silvio Mendes decretou emergência na limpeza pública de Teresina. | Foto: Divulgação
Siga-nos no

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), assinou nesta segunda-feira (25) decreto que reconhece situação de emergência na limpeza urbana da capital. A medida autoriza a contratação imediata de seis empresas e de uma cooperativa, responsável por ampliar o quadro de garis.


Contratações emergenciais

Segundo o gestor, o decreto viabiliza a chegada de mais de 60 veículos, entre caminhões e caçambas, além de um reforço significativo no efetivo de trabalhadores. As empresas interessadas deverão se apresentar ao Município para formalizar a prestação do serviço.


Justificativa do prefeito

Em coletiva de imprensa, Silvio Mendes destacou que a medida busca conter riscos à saúde pública diante do acúmulo de lixo. “Nós estamos decretando neste momento emergência na limpeza pública da cidade. Todo mundo sabe que as doenças são geradas a partir do acúmulo de lixo. A chuva está chegando e tem gente morrendo com dengue. A população está certa em reclamar por um serviço que não está recebendo”, declarou.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também