A gestão Silvio Mendes (União Brasil) anunciou, na terça-feira (12), uma reforma administrativa que inclui a extensão de diversas secretarias. A medida faz parte de um pacote de ajustes para equilibrar as finanças e aumentar a eficiência da nova administração. A apresentação das mudanças ocorreu no auditório da Caixa Econômica Federal, na zona Leste de Teresina.
secretarias extintas
Entre as alterações, serão extintas as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Produção Agropecuária e Economia Solidária, esta última sendo incorporada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec). As Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Sul II e Sudeste II também deixarão de existir, sendo renomeadas como Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU).
Além disso, a Coordenadoria de Segurança será elevada à Secretaria, sob o comando do coronel Wagner Torres, enquanto a Coordenação de Direitos Humanos será integrada à Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). Também será criada a Secretaria de Relações Institucionais, que terá como primeiro gestor o vereador Victor Linhares, do Progressistas.
Para mais informações, acesse meionews.com