O ex-presidente da República e senador José Sarney (PMDB-PA) foi transferido, na manhã desta quarta-feira (14), para um quarto do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A informação foi divulgada pela assessoria da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, filha do senador.
Roseana falou sobre a melhora do estado de saúde do pai em entrevista a rádios no interior maranhense. Sarney estava na unidade de terapia semi-intensiva desde o último dia 5, quando teve melhora do quadro clínico.
Diagnosticado com dengue aguda e pneumonia bacteriana, foi internado no Sírio-Libanês no dia 31 de julho, depois de atendimento no Hospital UDI, em São Luís, para tratamento de infecção pulmonar. No último dia 1º, o senador apresentou "febre acompanhada de tremores" e foi transferido para unidade de terapia intensiva.
Leia mais notícias de Brasil e Política
Político e escritor, o maranhense José Sarney está na vida pública há 60 anos. Ele foi presidente da República de 1985 a 1990, presidente do Senado e governador do Maranhão. Autor de diversos livros, Sarney é membro da ABL (Academia Brasileira de Letras).