O senador Ciro Nogueira (PP-PI) está nos Estados Unidos e se reuniu nesta semana com Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está licenciado do mandato de deputado federal. Após o encontro, Ciro afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro planeja retornar ao Brasil.
Eduardo havia anunciado sua licença em março, justificando a decisão como uma forma de se dedicar integralmente à busca por sanções contra supostos violadores de direitos humanos. Ciro Nogueira disse esperar que o filho do ex-presidente retorne ao país ainda neste semestre.
ELEIÇÕES 2026
Segundo Ciro Nogueira, o possível retorno de Eduardo Bolsonaro ao Brasil pode estar ligado às articulações para as eleições de 2026. O encontro nos EUA também contou com a presença do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, e do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
Desde que se licenciou, Eduardo Bolsonaro não retornou ao Brasil e, na época, afirmou que não tinha previsão de volta. Antes de anunciar a mudança, foi alvo de uma notícia-crime do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), que o acusava de crimes contra a soberania nacional e pedia a apreensão de seu passaporte.
No entanto, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, afirmou que não há indícios mínimos para justificar a investigação.
(Com informações da CNN Brasil)