A Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado do Piauí divulgaram o esquema de funcionamento dos órgãos públicos durante as festividades de Natal e Ano Novo, com definição de pontos facultativos e manutenção dos serviços essenciais.
Pontos facultativos na capital
Em Teresina, a Prefeitura decretou ponto facultativo para a sexta-feira (26), logo após o feriado de Natal, e também para 2 de janeiro, na sequência das celebrações de Ano Novo. De acordo com a gestão municipal, os serviços considerados essenciais seguirão operando normalmente, assegurando o atendimento à população.
Outro anúncio feito pelo Executivo municipal é que os servidores terão o salário antecipado para o dia 23 de dezembro, medida que antecede o feriado natalino.
Decisão do Governo do Estado
No âmbito estadual, o Governo do Piauí também confirmou a adoção de pontos facultativos no período. A medida vale para os dias que antecedem os feriados de 25 de dezembro (Natal) e 1º de janeiro (Ano Novo).
Dias 24 e 31 de dezembro
Especificamente nos dias 24 e 31 de dezembro, que neste ano caem em quartas-feiras, os servidores estaduais poderão optar por trabalhar ou não, conforme a conveniência e a organização de cada órgão.
Serviços essenciais mantidos
Assim como no município, o governo estadual informou que os serviços essenciais permanecerão em funcionamento, obedecendo às normas e escalas definidas por cada setor, para evitar prejuízos à população durante o recesso de fim de ano.