Jair Bolsonaro (PSL) terá de ser flexível e vigilante para encarar conflitos que o esperam, segundo previsão feita por esotéricos.
A terapeuta holística Maria Itália, da Maria Itália Terapias Alternativas, vê turbulências e riscos. “Terá problemas internos. No meio do ano, ainda, sairá bem de novo atentado.”
A numeróloga Aparecida Liberato diz que Bolsonaro vive fase de poder. “A partir de março, a energia será de aprendizado. Terá de ceder, ouvir opiniões contrárias, fazer junto. Fará mudanças.” Will Santana, tarólogo, fala em “rivais políticos e do povo. Terá de conter descontroles”.
Os especialistas apontam possível êxito em determinados pontos. “Ele pode vir a fazer bom governo, mas sob o comando de sua equipe. As promessas de melhora econômica, em grande maioria, não se cumprirão”, afirma Santana. “Haverá intenso trabalho para maquiar notícias e forte controle da mídia”, completa.
Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde abril, poderá ganhar liberdade em 2019, segundo previsões. Enquanto são travados embates jurídicos que devem ou não beneficiá-lo, Lula permanece recluso na sede da Polícia Federal de Curitiba (PR), acusado de corrupção e lavagem de dinheiro.
“Sob a energia do número 3, ele poderá sair da prisão em março, maio ou junho. O número potencializa apoio das pessoas”, diz Aparecida Liberato, numeróloga.
O tarólogo Will Santana fala em recomeço e recuperação da imagem e do eleitorado para o futuro de Lula. “Ele vai ser libertado, reerguer-se aos poucos, mas perderá aliados. Terá fôlego para disputar 2022, mas precisará ser estrategista para se defender e se mostrar pronto a reassumir.”
Maria Itália, terapeuta holística, vê fragilidades. “Lula terá piora na saúde, e questões internacionais ligadas a ele poderão surgir”.