A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, será internada nesta terça-feira (2) no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde será submetida a uma cirurgia para retirada de um aneurisma cerebral na próxima quinta (4).
Neste período, segundo a assessoria do governo do estado, Roseana deverá realizar exames pré-operatórios.A governadora, que completa 56 anos nesta segunda, está em Brasília. No domingo, junto com o pai, o presidente do Senado, José Sarney, Roseana participou da Missa da Cura, na paróquia São Pedro, em Recanto das Emas, cidade satélite de Brasília.
Enquanto ela estiver ausente, responderá pelo governo o seu vice, o ex-senador João Alberto (PMDB). Não há previsão de ato formal de posse do vice no cargo. A previsão é de que a governadora fique fora do cargo por até 30 dias.
Cirurgia
A cirurgia de Roseana já estava prevista antes de ela assumir o cargo, no último dia 17 de abril. A ex-senadora foi confirmada como nova governadora do Maranhão em abril pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o processo que resultou na cassação do mandato do governador Jackson Lago (PDT).
Roseana descobriu o aneurisma durante check-up no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, em novembro. Após a campanha eleitoral, a senadora queixava-se de dores na cabeça, mas acreditava ser em razão de estresse.
O aneurisma tem seis milímetros e se localiza na região cognitiva do cérebro.
Segundo sua assessoria, a senadora sofre há anos com tumores e já realizou 20 cirurgias, entre elas no seio, no pulmão, no ovário e no útero.