Reunida na sua residência, no Calhau, a governadora Roseana Sarney confirmou o primeiro secretário de seu governo. O deputado Raimundo Cutrim vai voltar a comandar a Segurança Pública. As secretarias de Cidades e Infraestrutura e Agricultura devem ser divididas.
Veja os possíveis outros nomes.
Saúde - Ricardo Murad
Educação - César Pires
Casa Civil - João Abreu
Esportes e Juventude - Roberto Costa
Agricultura (agronegócios) - Cláudio Azevedo
Agricultura (familiar )- Washington Oliveira ou alguém do seu grupo no PT
Secretária Particular - Olga Simão
Turismo - Tadeu Palácio
Mulher - Paulinha Lobão
Igualdade Racial - Heloísa Leitão
Minas e Energia - Hélio Soares
Infraestrutura - Max Barros
Cidades - Filuca Mendes
Comunicação - Sérgio Macedo
Cultura - Bulcão
Articulação Política - Hildo Rocha
Brasília - Chiquinho Escórcio.
Detran - Coronel Nogueira
Planejamento - Ana Maria Vasconcelos
Meio Ambiente - Washington Rio Branco
Indústria e Comércio - Maurício Macedo.
Administração - Luciano Moreira
Procuradoria- Marcos Lobo
Iterma- Erik Marinho
CASSAÇÃO DE JACKSON LAGO
A senadora foi confirmada como nova governadora do Maranhão nesta quinta-feira (16) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve a cassação do governador Jackson Lago (PDT).
Segundo a assessoria de Roseana, a posse na Assembleia Legislativa do Maranhão também deve ocorrer nesta sexta, mesmo dia em que ela deve anunciar seu secretariado.
A assessoria informou, porém, que em poucos dias ela deve se afastar do cargo para se submeter a uma delicada cirurgia na cabeça, em São Paulo, para tratar um aneurisma cerebral.
Enquanto ela estiver ausente, responderá pelo governo o seu vice, o ex-senador João Alberto (PMDB).
Para ser diplomada, porém, Roseana deve renunciar antes ao cargo de senadora. A renúncia pode ser feita a qualquer tempo por carta ao presidente do Senado, cargo atualmente exercido por José Sarney, pai da senadora.
Quem assume a vaga de Roseana Sarney no Senado é o ex-deputado e ex-prefeito de São Luís Mauro Fecury (PMDB-MA). Como suplente, ele já havia assumido o posto de Roseana após um afastamento temporário da senadora.
Cassação
Na sessão plenária do TSE nesta quinta, os ministros negaram por unanimidade todos os recursos contra a cassação do governador Jackson Lago (PDT), determinando a posse imediata de Roseana, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2006.