O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua filiação ao PSD na noite desta terça-feira (28), após enviar uma carta se despedindo do seu antigo partido, União Brasil. Ao presidente da antiga legenda, Caiado explicou ter “grande estima” pela sigla, mas seu projeto nacional falou mais alto.
“Tenho grande estima pelo nosso partido, mas minha determinação de devolver o Brasil aos brasileiros fala mais alto”, escreveu o governador.
Segundo Caiado, a decisão foi motivada pela aliança do União Brasil (UB) com o Partido Progressista (PP), que resultou na criação da federação partidária União Progressista. Caiado afirmou que o PP, se posicionava contra sua candidatura e, por esse motivo, estaria articulando outra coligação.
Na carta enviada a Antonio Rueda, presidente do UB, o político relembrou sua trajetória parlamentar, defendeu suas principais bandeiras de combate, e fez questão de citar aliados da antiga sigla, onde também destacou a expectativa de poder contar com o apoio dos filiados do UB em sua “nova caminhada para endireitar o país”.
Em nota, Rueda disse respeitar a decisão de Caiado, reconhecendo sua trajetória, e firmeza de posições e contribuições.