O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que começou ontem (24) a cumprir a pena de sete anos e 14 dias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, está em uma cela individual do Instituto Penal Coronel PM Francisco Spargoli Rocha, em Niterói (região metropolitana do Rio). A informação é da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária).
Condenado no processo do mensalão, Jefferson teve o pedido de prisão domiciliar negado na sexta-feira (21) pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa. Segundo a Seap, Jefferson receberá uma "dieta alternativa, buscando atender às necessidades do preso", preparada por uma nutricionista da secretaria.
Desde que se submeteu a um tratamento contra câncer de pâncreas, em 2012, Jefferson cumpre uma rigorosa dieta, toma injeções a cada 15 dias e faz exames periódicos. O ex-deputado, delator do mensalão, terá direito a banho de sol "em dias e horários alternados", segundo a Seap. As visitas acontecerão depois que as pessoas próximas do ex-deputado forem credenciadas.