O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou não ter objeções ao projeto “Ainda Estou Aqui”, protocolado na Câmara dos Vereadores de São Paulo no dia 26 deste mês. Durante agenda oficial nesta quinta-feira (06), o prefeito afirmou:
Eu não vejo nenhum… não tenho nenhuma objeção, mas, evidentemente, tem todo um trâmite legal a ser cumprido, todo um rito, toda uma questão de legislação a ser cumprida.
A proposta, de autoria do vereador Nabil Bonduki (PT), sugere a retirada dos nomes de torturadores e pessoas que violaram os direitos humanos durante a ditadura militar (1964-1985) das ruas, avenidas, praças e equipamentos públicos da cidade.
De acordo com o texto, os novos endereços receberiam nomes de vítimas daquele período, como o de Eunice Paiva, esposa do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido durante o regime militar.
Vai a plenário e, evidentemente, se houver lá, por parte dos vereadores, o consenso de conseguir maioria, aprovar e chegar para a minha sanção, aí vai passar pelo meu jurídico.
Explicou o prefeito.