Líder do Governo na Câmara Municipal de Teresina, vereador Renato Bérger (PSD) falou nesta quinta-feira à Rádio TV Jornal Meio Norte diz que vai seguir as diretrizes de seu partido nas eleições estaduais.
Ele disse que os comandantes do PSD, deputado federal Júlio César e o deputado estadual Georgiano buscam uma vaga de vice na chapa governista. “Eles buscam essa vaga pelos serviços prestados ao Piauí, a Teresina e também pela representatividade e número de prefeituras”, explica, enfatizando que tem quase certeza de que o PSD não romperá com o governador Wellington Dias.
“Não haverá rompimento por conta disso, eles continuam reivindicando a vaga, mas sempre respeitando a decisão do governador”, disse, citando que já esteve conversando com Rafael Fonteles, uma pessoa capacitada, e também já acompanhou Dr. Pessoa em reuniões com o ministro
Ciro Nogueira.
Renato Bérger vai seguir o seu partido e comenta que somente em uma situação deixará de acompanhar o PSD. “Só teria uma maneira de não seguir o partido e seria no caso se Dr. Pessoa ou o vice-prefeito Robert Rios saíssem candidatos a governo. Nesse caso, eu acompanharia qualquer um deles”, diz.
Como líder do prefeito na Câmara, Renato Bérger disse que os vereadores têm suas demandas e fazem cobranças ao Executivo, mas nada que venha atrapalhar o bom relacionamento entre o prefeito e os vereadores.