O ano legislativo no Congresso Nacional será aberto na próxima quarta-feira, 2. Em razão da pandemia de Covid-19, a sessão será semipresencial – os deputados e senadores poderão participar presencialmente ou por videoconferência.
Para deputada federal Rejane Dias (PT-PI) em 2022 serão várias bandeiras defendidas em seu mandato. "Vamos continuar trabalhando para aproximar as pessoas, fazer com que nosso trabalho chegue de fato à vida das famílias, como foi o projeto do Auxílio-gás, fruto de nosso mandato e de nossa bancada no ano de 2021", disse a deputada, declarandoq ue vai continuar lutando por uma educação de qualidade, sem abrir mão da saúde, da assistência social, da infraestrutura das cidades e, claro, das pessoas com deficiência que é a mola propulsora do seu mandato na Câmara.
"Nosso desafio imediato, creio que já para a primeira semana após o recesso parlamentar, é a derrubada do veto do presidente sobre a distribuição de absorventes em escolas. Aqui, no Piauí, já é uma realidade, mas queremos levar esse projeto para o Brasil inteiro", disse.
A deputada destaca que ao definir as emendas parlamentares consulta as cidades do Piauí. "Perguntamos em qual área aquela demanda seria importante investir e qual é mais urgente. Assim fizemos em 2020, para o orçamento de 2021, onde priorizamos a saúde, pois ainda estamos em franca pandemia, a infraestrutura, o social, aquisição de estrutura e ônibus para escolas, e projetos para as pessoas com deficiência", diz, declarando que em 2022 vai seguir a mesma diretriz, que é ouvir os piauienses e alocar recursos para as pessoas e cidades que mais precisam.