Regina Sousa nomeia membros do Conselho Estadual de Cultura do Piauí

Além dos nove titulares, foram nomeados três suplentes, cada um representando um segmento (Executivo, Legislativo e Produtores Culturais).

Regina Sousa nomeia membros do Conselho Estadual de Cultura do Piauí | Arquivo Jornal MN
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em publicação no Diário Oficial, a governadora Regina Sousa (PT) nomeou os membros que vão compor o Conselho Estadual Cultura (CEC) do Piauí no triênio 2022/2025. Cabe indicar que o conselho é constituído de nove membros titulares, sendo três representantes do Executivo, três representantes do Legislativo e três representantes do Produtores Culturais.

Além dos titulares, foram nomeados três suplentes, cada um representando um segmento (Executivo, Legislativo e Produtores Culturais).

Leia Mais

Entre os nomeados estão a produtora cultural e coordenadora do Centro M. Paulo Nunes, Poliana Sepúlveda; o escritor e advogado Nelson Nery Costa; o professor Cineas Santos; e a diretora do Museu do Piauí Dora Medeiros.

Nelson Nery e Poliana Sepúlveda estão entre os indicados (Foto: Jornal Meio Norte Arquivo)Com base no Regimento Interno do CEC, os principais eixos de atuação são:a criação do Centro Integrado de Ciências e Tecnologia, a realização de encontros e eventos similares sobre temas relevantes da atualidade nacional e internacional; a realização de cursos de formação,atualização e aperfeiçoamento, a partir de proposta apresentadas pelas Câmaras Permanentes; a realização de apresentações e exposições nas seguintes áreas: música, artes cênicas, fotografias, cinema e vídeo, artes plásticas,folclore entre outras e a propositura de convênios com entidades culturais, econômicas e científicas, nacionais e estrangeiras.

Por meio de palestras, seminários, conferências, exposições artísticas e manifestações teatrais, suas atividades movimentam a comunidade do bairro Vermelha, um dos mais antigos da capital do Estado e dos mais sensíveis à produção cultural, porquanto lá, praticamente, teve origem a nossa arte santeira, com artistas de renome nacional e internacional, como o famoso mestre Dezinho e o mestre Expedito, responsáveis os dois pela criação de uma escola em nosso Estado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES