Reforma tributária: relatório será entregue na próxima quarta-feira (3)

A votação em plenário deve ocorrer na segunda semana de julho, antes do recesso parlamentar

Avalie a matéria:
Regulamentação da reforma tributária em fase final na Câmara dos Deputados | Reprodução- Agência Brasil

Após dois meses de deliberação nos grupos de trabalho (GTs), a regulamentação da reforma tributária está se aproximando da reta final na Câmara dos Deputados. A expectativa é que os deputados dos GTs divulguem seus relatórios sobre as propostas na quarta-feira (3). Com informações da CNN.

QUANDO COMEÇA A VOTAÇÃO?

A votação em plenário deve ocorrer na segunda semana de julho, antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18. Essa é a intenção do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), que considera os projetos como a maior prioridade para os próximos dias.

O QUE ESTÁ EM JOGO

A Emenda Constitucional que estabeleceu a reforma tributária foi promulgada em dezembro do ano passado. O principal efeito da mudança é a unificação de cinco tributos (ICMS, ISS, IPI, PIS e Cofins) em duas cobranças: a Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), a nível federal; e o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a nível estadual. A administração do IBS será coordenada por um comitê gestor.

Atualmente, os deputados estão trabalhando em dois grupos de trabalho sobre a reforma: um focado na regulamentação e outro no comitê gestor.

Nos dias 30 de junho e 1º de julho, os membros do GT sobre a regulamentação realizarão uma reunião fechada para definir os últimos pontos do relatório.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES