Aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa para ocupar o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Rejane Dias foi empossada nesta sexta-feira (13). Ela foi indicada pelo governador Rafael Fonteles e passa a ocupar a vaga do ex-conselheiro Olavo Rebelo que se aposentou no final de 2022.
Rafael Fonteles participou da solenidade de posse administrativa de Rejane Dias, que ocorreu no Tribunal de Contas do Estado e contou ainda com a presença do seu esposo, o ministro do Desenvolvimento Social e ex-governador Wellington Dias.
Rafael afirmou que Rejane Dias preenche os requisitos legais para ocupar a Corte de Contas do Estado, com formação em áreas importantes para o TCE, como administração e direito. “Além da formação técnica, a nova conselheira leva para o Tribunal toda sua experiência como gestora pública que conduziu as Secretarias de Educação, Assistência Social e da Inclusão da Pessoa com Deficiência”, disse o governador, destacando ainda a sua atuação como parlamentar na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
A cerimônia de posse foi realizada no gabinete da presidência do Tribunal de Contas do Estado, sendo restrita a amigos e familiares. Após a solenidade de posse, Rejane Dias agradeceu ao governador pela indicação e afirmou que vai buscar fazer um trabalho de excelência e disse estar consciente da responsabilidade que a função exige.
“É uma grande responsabilidade fazer parte desse grupo de conselheiros que tem o papel constitucional de fiscalizar e acompanhar as políticas públicas do estado do Piauí, além de julgar as contas. Quero fazer um trabalho de excelência como eu tenho feito em todos os lugares que passei, como parlamentar e gestora”, destacou.