O governador do Piauí, Rafael Fonteles comentou a indicação do Advogado Geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal, oficializada nesta quinta-feira (20), pelo presidente Lula.
Para Rafael, Messias se configura como um nome que pode contribuir para a defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito. O gestor também destacou a carreira pública do advogado.
"Temos a convicção de que o Dr. Jorge Messias poderá contribuir ainda mais para a defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito, dada a sua competência técnica, a sua história de vida pública ilibada e a sua grande sensibilidade social".
Rafael também fez questão de lembrar que o indicado é nordestino, mencionando que a região ganha com a sua indicação. Ele também destaca que Messias estudou por alguns anos no Piauí.
INDICAÇÃO OFICIALIZADA PELO PRESIDENTE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta quinta-feira (20) a indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do ministro Luís Roberto Barroso, que deixou a Corte no dia 18 de outubro. A confirmação ocorreu durante encontro entre Lula e Messias no Palácio da Alvorada.