O governador Rafael Fonteles (PT), anunciou na manhã desta sexta-feira (06), mais nomes que vão integrar a sua gestão. Através da rede social Twitter, o governador divulgou que o advogado e deputado estadual José Ribamar Nolleto Santana, o Zé Santana, será o novo presidente da Agespisa.
Além dele, foram anunciados os gestores para Secretaria de Relações Sociais e Secretario-Chefe do Gabinete do Governador.
A educadora e gestora Núbia Lopes fica responsável pela Secretaria de Relações Sociais e o servidor público federal Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho atuará como Secretário-Chefe do Gabinete do Governador.
Na noite de quinta (05), o governador Rafael Fonteles (PT) empossou seus 26 secretários em solenidade realizada na noite desta quinta-feira (05), no Teatro G3 Telecom do Centro de Convenções de Teresina. O vice Themístocles Filho (MDB) também participou da cerimônia, que contou com a presença de diversos políticos da base do novo governo.
O gestor ressaltou que o foco é a formação da equipe, que deve durar, pelo menos 30 dias para que cada Secretaria tenha o seu organograma em condições de apresentar uma equipe, assim como ele fez no primeiro escalão e depois o estabelecimento de metas específicas.
O governador fez um discurso duro e sinalizou que irá cobrar o cumprimento das metas, frisando que o nível de exigência será alto. De acordo com ele, o cidadão estará em primeiro lugar.
“O cidadão é em primeiro lugar e vamos inaugurar o ‘cidadãocentrismo’ e não pensar no órgão, instituição. Nosso patrão é o povo".
O líder do Poder Executivo pediu desculpas de antemão aos secretários, pontuando que a carga de trabalho será elevada.
''Serão submetidos a pressões, elevada carga de trabalho e vão prestar contas a diversos órgãos. Aqui cada um tem que ter o perfil de técnico e político, que significa a arte de dialogar, dialogar com a sociedade e entidades e representantes do povo. E se pisar na bola dança também. Por isso é desafiador", afirmou.