SEÇÕES

Rafael amplia vantagem sobre todos os adversários na corrida pela reeleição, aponta Datamax

A mais nova pesquisa Datamax foi realizada no período de 11 a 16 de novembro de 2025, por encomenda do Sistema Meio Norte de Comunicação

Rafael Fonteles, governador do Piauí | Foto: CCom
Siga-nos no

O governador Rafael Fonteles seria reeleito hoje com ampla maioria de votos, segundo a mais nova pesquisa Datamax. O Instituto testou vários cenários – em todos eles, Rafael teria mais de 87% dos votos dos piauienses, sendo reeleito no primeiro turno com absoluta maioria de votos.

De acordo com a pesquisa, o governador teria 87,50% dos votos válidos em um cenário concorrendo com Margarete Coelho (Progressistas), que aparece com 6,32%, Toni Rodrigues, do PL (4,84%), e Maínha, do Podemos, com 1,34%.

Rafael Fonteles, Margarete Coelho, Maínha e Toni Rodrigues | Foto: Reprodução

Com Joel Rodrigues no lugar de Margarete Coelho, Rafael aparece com 88,05%, Toni Rodrigues com 4,97%, Joel Rodrigues com 4,83% e Maínha com 2,15%. No confronto direto, o governador amplia a votação para mais de 91% dos votos válidos.

Concorrendo com Margarete Coelho, Rafael teria 91,38% dos votos válidos, ficando a ex-deputada federal do Progressistas com 8,62%. Com Joel Rodrigues no lugar de Margarete, Rafael aumentaria a votação para 92,32%. O ex-prefeito de Floriano ficaria com 7,68%. 

Em disputa contra Mainha, Rafael teria 93,99%, ficando 6,01% para o ex-prefeito de Itainópolis. E concorrendo com Toni Rodrigues (PL), Rafael teria 93% dos votos válidos, ficando o radialista com 7,00%. 

Todos os números se referem aos votos válidos, não considerando os entrevistados que não quiseram opinar ou não souberam dizer em quem pretendem votar para governador.

DADOS TÉCNICOS 

A mais nova pesquisa Datamax foi realizada no período de 11 a 16 de novembro de 2025, por encomenda do Sistema Meio Norte de Comunicação. Foram entrevistadas 1.000 pessoas em 53 municípios dos 12 Territórios de Desenvolvimento do Estado, distribuídas por cotas de sexo, idade, grau de instrução e renda. 

A pesquisa tem margem de erro de 3,09 pontos percentuais para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também