SEÇÕES

Quem era o ex-vereador executado por idoso após flagra de suposta traição no Maranhão

Wesdras Barreira era empresário e atuava com limpa fossas em Tasso Fragoso.

Caso chocou o município de Tasso Fragoso. Vereador teria se envolvido com uma mulher casada. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

A Justiça do Maranhão determinou, nesta terça-feira (6), a prisão preventiva de Celi José Gomes, acusado de assassinar a tiros o ex-vereador de Tasso Fragoso, Wesdras Barreira. O crime foi registrado na tarde de segunda-feira (5), no povoado Piçarreira, localizado no município de Balsas, região sul do estado. Wesdras também atuava como empresário no ramo de limpeza de fossas em Tasso Fragoso.

DECISÃO JUDICIAL
A medida foi adotada pelo juiz Bruno Meneses de Oliveira, titular da Vara Única de Alto Parnaíba. Ao fundamentar a decisão, o magistrado destacou a necessidade de resguardar o andamento do inquérito e a segurança dos envolvidos.

“Decretou a prisão preventiva do acusado como medida restritiva visando assegurar a eficácia das investigações e, ao mesmo tempo, proteger a comunidade e os diretamente envolvidos no inquérito”.

DINÂMICA DO CRIME
Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), no momento do ataque, Wesdras estava na companhia de Arlene Matos, que também foi atingida pelos disparos, mas sobreviveu. O suspeito, apontado como companheiro da mulher, teria sacado a arma e efetuado diversos tiros contra o casal.

VÍTIMA E SOCORRO
O ex-vereador morreu ainda no local do crime. Já Arlene foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Balsas, onde recebeu atendimento médico e já teve alta.

BUSCAS EM ANDAMENTO
Após a ação criminosa, Celi José Gomes fugiu e continua sendo procurado pelas forças de segurança. Ele é investigado pelos crimes de homicídio e tentativa de feminicídio.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também