SEÇÕES

Quem é o prefeito que mandou internar compulsoriamente as 'mães' de bebê reborn

Segundo o prefeito, a estrutura de saúde do município não deve ser utilizada para simulações, o que ele considera um desvio de finalidade do serviço público.

Prefeito de Chapecó, em Santa Catarina, quer a internação das mães de bebês reborn. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Uma declaração do prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues (PSD), provocou ampla controvérsia ao redor do país. O gestor afirmou que irá determinar a internação compulsória de pessoas que procurarem atendimento médico com bonecas reborn — réplicas hiper-realistas de bebês, tratadas por algumas pessoas como filhos.

Durante um vídeo divulgado nas redes sociais na última sexta-feira (16), Rodrigues foi categórico:

“Se alguém inventar de entrar em uma unidade de saúde para pegar uma ficha para levar o bebê reborn para consultar, a ordem está dada: pode internar involuntariamente”, afirmou.
Em seguida, completou com um juízo moral:
“Está faltando Deus e espiritualidade.”

Segundo o prefeito, a estrutura de saúde do município não deve ser utilizada para simulações, o que ele considera um desvio de finalidade do serviço público.


QUEM É JOÃO RODRIGUES

Natural de Chapecó, Rodrigues tem uma trajetória longa na política de Santa Catarina. Antes de retornar à prefeitura, já havia sido vice-prefeito e prefeito de Pinhalzinho, além de deputado estadual, federal e secretário estadual de Agricultura.

Eleito pela quarta vez como prefeito de Chapecó, Rodrigues venceu as eleições com a coligação "Chapecó acima de tudo", composta por partidos como Republicanos, PSD, PP, Podemos, PDT, MDB e União Brasil, conforme registros do Tribunal Regional Eleitoral.

Empresário e comunicador, Rodrigues é casado e pai de duas filhas.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também