Queda ao cortar unhas provocou sangramento no cérebro de Lula

De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, Lula apresentou um ferimento corto-contuso na região occipital, ou seja, na parte posterior da cabeç

Presidente Lula (PT) | Evaristo Sá/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Lula (PT) sofreu uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada em 19 de outubro, enquanto cortava as unhas do pé. Segundo o médico Roberto Kalil, o incidente, embora corriqueiro, foi considerado sério, resultando em um traumatismo craniano e um pequeno sangramento no cérebro. Na ocasião, Lula recebeu atendimento médico, mas não precisou passar a noite no hospital.

cinco pontos na nuca

De acordo com o boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, Lula apresentou um ferimento corto-contuso na região occipital, ou seja, na parte posterior da cabeça. O presidente foi medicado e liberado para recuperação na residência oficial. Informações apuradas indicam que ele levou cinco pontos no local da lesão, e suas atividades foram monitoradas.

O acidente ocorreu enquanto o presidente estava sentado em um banco, inclinando-se para cortar as unhas. Sem movimento de retorno, o banco teria sido inclinado, provocando a queda. Kalil explicou que qualquer batida na cabeça que cause lesões internas é comum como traumatismo craniano, destacando que o presidente se encontra bem e sob acompanhamento médico.

Por conta do tratamento, Lula precisou cancelar sua participação na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 29), que ocorreu em Baku, no Azerbaijão, no dia 10 de novembro. O Palácio do Planalto confirmou o cancelamento da viagem e informou que a agenda presidencial seguirá ajustes conforme a recomendação médica.

Para mais informações, acesse meionews.com

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES