PT Nacional pede anulação de aliança feita com PSB da Paraíba

Pedido foi oficializado no início da tarde deste sábado (5). PSB tinha registrado a chapa encabeçada por Ricardo Coutinho minutos antes.

O pedido foi oficializado no início da tarde no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) | G1
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Partido dos Trabalhadores (PT) nacional deu entrada na tarde deste sábado (5) em um pedido de anulação da aliança entre o partido na Paraíba e o Partido Socialista Brasileiro (PSB). O pedido foi oficializado no início da tarde no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), minutos depois do PSB registrar a chapa que tem o governador Ricardo Coutinho como candidato a governador e Lucélio Cartaxo (PT) como candidato a senador. As informações foram confirmadas pelo Secretário Judiciário do TRE, Walter Félix.

O G1 fez contato com o presidente do PT na Paraíba, Charlinton Machado, para que comentasse o caso, mas ele não atendeu às chamadas.

Um dos documentos anexos ao pedido é uma resolução que determina o apoio ao PMDB, que tem o senador Vital do Rêgo como candidato ao governo na Paraíba. Segundo o Secretário Walter Félix, a petição do PT nacional vai ser distribuída para a análise de um dos membros do TRE, que deve apreciar a questão e verificar se procede ou não a alegação contida no pedido. O prazo para julgamento de todos os pedidos de registro é o dia 5 de agosto.

O PSB homologou na noite de segunda-feira (30) a candidatura de Ricardo Coutinho ao governo do Estado da Paraíba nas eleições de outubro, com o apoio do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e do PT, que lançou Lucélio Cartaxo, irmão de Luciano Cartaxo, como candidato a senador na chapa majoritária de Coutinho.

O documento apresentado na tarde deste sábado pelo PT nacional orienta que deve ser validada uma coligação dos petistas com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). A convenção do PMDB, que é aliado do PT nacionalmente, aconteceu no domingo (29). A princípio, o partido declarou que estava reservando a candidatura a vice-governador para o PT, mas como o partido tinha anunciado no dia 26 apoio à candidatura do PSB, o cargo ficou em aberto.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES