O deputado estadual Fábio Novo(PT) admitiu na tarde desta quarta-feira(02), que houve falhas no processo de julgamento do prefeito de Esperantina, Chico Antonio(PT) que foi cassado na última terça-feira.
Fábio disse que as acusações contra o prefeito de Uruçuí, Valdir Soares também não procedem. Segundo ele, o ponto principal do processo seria a Operação Geleira, mas as investigações deveriam averiguar as administrações passadas, alegando manobras políticas por apenas apurar a gestão de Valdir. ? A CPI em Uruçuí não quer apurar realmente a verdade?, disse.
Sobre a participação do PT no governo, Fábio afirma que o partido é solução para os problemas que aparecem. ? O PT quer ajudar o governador e não brigar como alguns estão tentando fazer?, acrescentou. Outro ponto importante foi a nomeação para a Presidência da Codevasf, que segundo ele, tanto o PT e o governador, querem alguém do Piauí e que não há briga entre os dois partidos pela disputa da vaga.
No final da entrevista, Novo informou que o Piauí tem plenas condições de disputar outros cargos federais. Ele citou a Vice-Presidência da Caixa Econômica Federal e ao do Banco do Brasil.
FOTOS: HELVIO MENESES