PSOL, PDT e PSDB se unem para apoiar Pedro Taques no Senado

Randolfe Rodrigues e Antonio Carlos Valadares desistiram de candidaturas. Pedro Taques (PDT-MT) vai disputar contra Renan Calheiros (PMDB-AL)

Avalie a matéria:
|

As bancadas no Senado do PSOL, do PDT e do PSDB anunciaram na tarde desta quinta-feira (31) apoio a Pedro Taques (PDT-MT) na disputa pela presidência do Senado. O líder do DEM, senador Agripino Maia (RN), que participou de uma reunião nesta tarde com o chamado grupo dos "independentes", também disse que irá votar no pedetista, único que deverá disputar o comando da Casa contra Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem apoio da base governista.

A candidatura foi costurada em acordo com Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que abriu mão da disputa em favor de Taques. O objetivo é que apenas um nome se contraponha a Renan Calheiros, já que a eleição, marcada para a manhã desta sexta (1º), não terá segundo turno. Vence o candidato que obtiver mais votos entre os senadores presentes na sessão.

Durante a reunião entre os partidos, o PSB apresentou o nome de Antonio Carlos Valadares (SE) como alternativa a Pedro Taques, mas não houve consenso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES