Projeto de Lei suspende apreensão de veículos de aplicativo

Projeto de lei de autoria do deputado Franzé Silva, PT, já foi lido na Assembleia Legislativa

Deputado Franzé Silva | Divulgação AL
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De autoria do deputado Franzé Silva (PT), o projeto de lei que proíbe a apreensão ou retenção de veículos automotores usados por profissionais de aplicativo foi lido na Assembleia Legislativa e será discutido durante reunião na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e distribuída para o Plenário.

Segundo o deputado, o projeto de lei foi pensado no trabalhador que tem o veículo como meio de trabalho. “Vivemos desde 2020 com uma onda crescente de desemprego por conta da Covid-19 e muitas pessoas que ficaram sem trabalho passaram a ganhar sua renda como motoristas de aplicativos. Em 2021, o problema continua, a economia está estagnada e as pessoas vivem com muita dificuldade”, explica o deputado. O momento é de sensatez.

Deputado Franzé é autor do Projeto de Lei (Divulgação)

De acordo com o deputado, muitos profissionais de aplicativo não conseguiram pagar as obrigações financeiras, como liquidar taxas e impostos referentes ao ano passado e nas blitzen são obrigados a entregar o veículo usado como meio de sobrevivência.

No projeto de lei, a suspensão da apreensão dos veículos usados como forma de trabalho é temporária. É uma situação de momento, enquanto dura a recessão econômica.

Segundo o deputado, o projeto está tramitando na Assembleia e acredita que daqui a duas semanas estará à disposição do governador Wellington Dias para sanção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES