Progressistas aceita Esporte e Caixa; Republicanos fica com Portos e Funasa

Lula deve anunciar mudanças na Esplanada ainda nesta 4ª feira; movimento oficializa entrada de partidos do Centrão na base do governo.

PP aceita Esporte e Caixa; Republicanos fica com Portos e Funasa | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) finalizou os detalhes da reforma ministerial que planeja anunciar ainda hoje, 6 de setembro de 2023. O PP concordou em liderar o Ministério do Esporte, com a garantia de que o mesmo será fortalecido com a criação de novas secretarias e um aumento no orçamento para o ano atual.

O deputado André Fufuca (MA), líder da bancada na Câmara, foi o nome indicado pelo partido para ocupar o cargo no Ministério do Esporte. Além disso, o PP assumirá o comando da presidência da Caixa Econômica Federal e também terá controle sobre suas 12 vice-presidências.

O partido Republicanos ficará responsável pelo Ministério de Portos e Aeroportos, tendo indicado o deputado Silvio Costa Filho (PE) para assumir o cargo. Além disso, a sigla também estará à frente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde).

Essas mudanças implicam que o atual titular de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), provavelmente será indicado para liderar o novo Ministério da Pequena e Média Empresas, que será criado a partir da estrutura já existente no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Adicionalmente, a ministra do Esporte, Ana Moser, poderá assumir o cargo de Autoridade Olímpica do Brasil, que ainda necessita ser criado.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES