Produtores doarão 2 mil toneladas de proteína animal ao Rio Grande do Sul

Governo irá organizar a logística da distribuição por abrigos e cozinhas solidárias

Avalie a matéria:
Lula durante evento | Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que empresários do setor de carne irão doar 2 mil toneladas do produto ao Rio Grande do Sul. As entidades foram convocadas pelo Palácio do Planalto para coordenar a logística das doações no estado. 

"Sou muito grato ao setor de proteína animal por terem aceitado o chamamento desta reunião para pensarmos juntos ações de solidariedade para o Sul, convocada pelo ministro Carlos Fávaro aqui em Brasília. Uma demonstração de que esse país tem solução ao deixarmos de lado as nossas diferenças para ajudar quem mais precisa. Todas essas doações, que já somam 2 milhões de quilos de carne, vão chegar aos gaúchos e gaúchas", disse o presidente.

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, declarou que o governo coordenará a logística de distribuição das carnes em abrigos e cozinhas solidárias, utilizando os centros de distribuição das empresas privadas.  

As doações abrangem carne bovina, suína e de frango. Fávaro afirmou que a quantidade destinada ao Rio Grande do Sul não será distribuída de uma só vez para evitar desperdício. Da totalidade, a JBS anunciou a doação de mil toneladas de proteína e ofereceu sua estrutura logística para apoiar a distribuição das doações de outras empresas do setor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES