O presidente do Diretório estadual do PT, Fábio Novo, rebateu nesta segunda-feira (22) o vídeo do prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, em que anuncia sua desfiliação da sigla após ter sido suspenso, por unanimidade, do partido ao declarar publicamente voto ao senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas.
Novo reforçou a decisão e disse ter acertado. O dirigente fez questão de lembrar que, apesar de ser do PT, o prefeito não tinha mobilizado uma eleição para presidência municipal da sigla na cidade. "Sua fala reforça que acertamos em suspendê-lo. Cajueiro, mesmo com gestor do PT, foi um dos que não realizou eleição para o diretório".
Fábio Novo também informou que telefonou para o gestor, tentando convencê-lo a seguir o regimento da legenda. Ele também revelou a resposta do prefeito, que decidiu por seguir alinhado ao senador Ciro Nogueira.
"Tive o cuidado de ligar para o prefeito e pedir que repensasse a sua decisão. Justiçou seu desligamento pela parceria com Ciro. Não lembrou que as gestões petistas construíram aeroporto, calçamento, asfalto, orla e adutora. Reconstruiremos o PT em Cajueiro", escreveu em uma rede social.