Presidente da Câmara conversará com Dias sobre a Reforma.

Rodrigo Maia pretende pautar a reforma da previdência ainda este semestre

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Com uma expectativa menor do que a média nacional, o Piauí vê com muita atenção a proposta de Reforma da Previdência a ser apresentada pelo Governo Federal e o impacto que pode causar aos trabalhadores. Diante disso, o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (Democratas) indicou na terça-feira, 05 de fevereiro, que pretende se reunir com o governador Wellington Dias (PT) para tratar da pauta. "Estou confiante de que existe (concordância) na sociedade brasileira e em muito partidos que divergem do presidente Bolsonaro, e governadores de centro-esquerda compreendem a importância da reforma da Previdência. Temos que dialogar", frisou. 

Para manter em equilíbrio a situação fiscal, o governador piauiense já chegou a defender que a reforma, mas que ela seja feita sem que a população seja penalizada. 

Agência Câmara

Além disso, há a preocupação incipiente com o déficit no regime próprio do Estado, somente no ano passado o montante suplementado pelo Poder Executivo ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão. "O Estado terá que se manter administrativamente organizado e com equilíbrio fiscal e financeiro. Para isso, é imperativo não descuidar da contenção de gastos e manter a disciplina fiscal, sobretudo encontrando meios para enfrentar o deficit previdenciário crescente e cujo financiamento precisa ser feito através de fundo próprio, deixando o Estado com mais recursos para o custeio de serviços básicos e essenciais e para investimentos estruturantes voltados ao desenvolvimento", indicou o governador na abertura do ano legislativo. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES