O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também testou positivo para Covid-19. Ele estava na comitiva presidencial que esteve em Nova York para participar de assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) e é o quarto diagnosticado com a doença. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), anunciou o diagnóstico de Guimarães, neste domingo, pelas redes sociais.
"Pedro Guimarães, presidente da Caixa, é diagnosticado com Covid. Obs.: tomou 2 doses da Pfizer. Já medicado. Desejamos pronta recuperação", escreveu.
Vale lembrar que a imunização com as vacinas autorizadas no Brasil não impede a infecção, mas protege das formas mais graves da doença e internações.
Outros membros da comitiva diagnosticados
O presidente da Caixa é o quarto integrante da comitiva que viajou à Assembleia-Geral da ONU que testou positivo para Covid-19. Um diplomata que preparou a viagem foi o primeiro a ser detectado, depois, Marcelo Queiroga, o Ministro da Saúde, e o filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) também anunciaram o resultado positivo.
Além deles, Bruno Bianco, advogado-geral da União, e Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, também estão com covid-19.
Teste de Bolsonaro deu negativo
Bolsonaro está em isolamento desde que voltou da viagem a Nova York, na quarta (22), onde esteve para participar de assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU).