As contas da Prefeitura de Dirceu Arcoverde estão bloqueadas por ordem judicial com o objetivo de garantir o pagamento dos servidores municipais.
A determinação partiu do juiz da comarca de São Raimundo Nonato, Fernando Gomes dos Santos, na última sexta-feira, 10, ou seja, no dia em que o primeiro repasse do mês do Fundo de Participação do Município (FPM) foi depositado.
O Sindicato dos Servidores Públicos da Educação de Dirceu Arcoverde foi o autor da ação. O montante deverá ser transferido agora para uma conta judicial reservada ao pagamento dos salários. O Banco do Brasil de Dirceu Arcoverde já foi comunicado da decisão.
De acordo com o juiz, em sua sentença, o atraso de salários "no âmbito do município de Dirceu Arcoverde é fato público e notório nessa região, independendo, pois, de prova".
VERA MENDES - No município de Vera Mendes foi aberto um inquérito civil pela promotora de Itainópolis, Itanieli Rotondo Sá, para apurar a de suposta cobrança de combustível dos doentes transportados pela ambulância da cidade. (S.B.)