A Prefeitura de Buriti dos Montes (PI) confirmou no último sábado (26) o cancelamento dos shows do cantor Tarcísio do Acordeon e de um evento gospel que aconteceriam nos próximos dias. A decisão foi tomada após recomendação do Ministério Público do Piauí (MP-PI), que considerou a situação de emergência do município devido à escassez de chuvas.
Segundo o MP, a realização de eventos de grande porte em meio à crise hídrica seria incompatível com a atual condição enfrentada pela população local.
Shows previstos para os dias 28 e 30 de abril são suspensos
Nesta segunda-feira, 28 de abril, estava programado um show gospel com a banda Chamas Pentecostais. Já no dia 30 de abril, as apresentações seriam comandadas por Tarcísio do Acordeon, Guilherme Ferri e a dupla Cláudio Ney e Juliana. Com o cancelamento, a programação festiva precisou ser ajustada.
Atividades locais serão mantidas com adaptações
Apesar da suspensão das atrações de maior porte, a prefeitura informou que parte da programação será mantida. O tradicional "Bingão", que inicialmente seria realizado durante a tarde, acontecerá à noite, a partir das 19h, seguido por apresentações de músicos locais.