Prefeitura envia estudo, mas empréstimo segue travado na Câmara de Teresina

O estudo técnico foi apresentado pelo líder do prefeito Antônio José Lira (Republicanos).

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Documento obtido com exclusividade pela reportagem e encaminhado à Câmara Municipal de Teresina pela base aliada evidencia que a Prefeitura está apta para contrair operação de crédito na ordem de R$ 40 milhões com a Caixa Econômica Federal para a construção de pouco mais de 400 unidades habitacionais. O estudo técnico foi apresentado pelo líder do prefeito Antônio José Lira (Republicanos); ao todo, o Executivo Municipal tem uma Dívida Corrente Líquida de 50,61% sobre a Receita Corrente Líquida, e o limite definido por resolução do Senado é de 120%. Ou seja, há folga para a contratação.

Antônio José Lira é o líder do prefeito na Câmara de Teresina (Foto: Apoliana Oliveira)Apesar disso, a matéria segue sem ser apreciada pela Casa Legislativa. No entanto, em entrevista, Antônio José Lira garante que os entendimentos estão próximos. "Tivemos uma reunião com o presidente Enzo (Samuel) e com o vereador Venâncio (Cardoso)", sinalizou. Venâncio Cardoso é o presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

Além da operação de crédito com a Caixa está pendente de análise uma retificação de empréstimo na ordem de R$ 200 milhões com a Agência Francesa.

O programa de Refinanciamento (Refis) também chegará nesta quarta-feira, 29 de março, na Casa Legislativa. Todas essas propostas são consideradas prioritárias para a Prefeitura de Teresina.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES