SEÇÕES

Prefeito no Piauí cancela show do Amado Batista e toda festa de aniversário devido a seca

Itainópolis é um dos 129 municípios piauienses com estado de emergência decretado pelo Governo do Estado devido à escassez de chuvas.

Prefeito Miguel Rodrigues cancelou a festa de 71 anos de Itainópolis. | Foto: Reprodução
Siga-nos no

O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, anunciou nesta quinta-feira (24) o cancelamento das festividades em comemoração aos 71 anos do município, marcadas para o dia 1º de junho. A decisão foi tomada em razão da grave seca que atinge a cidade e a região.

Show de Amado Batista estava confirmado

Em março, a gestão havia confirmado o show do cantor Amado Batista como principal atração do evento. A apresentação, no entanto, foi suspensa junto com o restante da programação festiva. Segundo o prefeito, o momento exige foco em ações emergenciais para minimizar os efeitos da estiagem.

Estado de emergência e perdas na agricultura

Itainópolis é um dos 129 municípios piauienses com estado de emergência decretado pelo Governo do Estado devido à escassez de chuvas. De acordo com avaliações técnicas citadas por Rodrigues, a produção agrícola da cidade já foi comprometida em cerca de 90%.

“Precisamos unir forças e buscar meios para combater os efeitos da seca e reduzir o sofrimento do nosso povo, principalmente os de baixa renda”, declarou. Ele também reforçou a necessidade de garantir o abastecimento de água para a população e para os animais.

Decisão difícil, mas necessária

Em comunicado à população, o prefeito reconheceu a importância das comemorações, que vêm ganhando destaque no calendário cultural do estado, mas destacou que o momento exige responsabilidade.

Sabemos o quanto é bom e atrativo o aniversário da cidade, mas Deus é quem sabe todas as coisas. Tudo acontece no tempo dele”, afirmou. “Estamos juntos com nosso povo, seja nos momentos bons ou nos difíceis.

Apoio e articulação política

Rodrigues afirmou que tem buscado apoio junto ao Governo do Estado, deputados e senadores para enfrentar a crise hídrica. Ele pediu compreensão da população e fez um apelo por união: “Devemos esquecer lado partidário e político. É hora de estarmos do lado do povo.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também