Prefeito mais velho do Brasil em atividade morre aos 96 anos em MG

José Braz (PP) exercia o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Muriaé, na Zona da Mata mineira.

José Braz (PP) exercia o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Muriaé, na Zona da Mata mineira. | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Morreu neste domingo (5) o prefeito mais velho do Brasil em atividade, José Braz (PP). Ele tinha 96 anos e exercia o terceiro mandato à frente da Prefeitura de Muriaé, na Zona da Mata mineira. Ele estava em casa e sofreu um mal súbito. As informações são do g1.

O óbito do político foi confirmado pela assessoria de imprensa do Município. "Após sofrer um mal súbito, foi levado para o Prontocor, mas não resistiu", informou a nota. Informações sobre o velório e o sepultamento ainda serão divulgadas.

Prefeito mais velho do Brasil em atividade morre aos 96 anos em MG (Foto: Reprodução)

A publicação oficial do Município ainda ressaltou que Braz se orgulhava de ser muriaeense e "de poder trabalhar incansavelmente por nossa cidade e nosso povo. Desejamos a todos os familiares, em especial à viúva Dona Lédia, que tenham força para prosseguir e vencer este momento tão difícil. Muriaé está de luto. Nos dedicaremos com base naquele que foi, possivelmente, o grande legado do Sr. José Braz: trabalhar sempre". finalizou a publicação.

O mais velho do Brasil

Aos 95 anos, o empresário José Braz foi eleito prefeito de Muriaé em 2020 com 42,80% dos votos válidos, se tornando o chefe do Executivo mais velho entre todas as cidades do Brasil. Braz já havia comandado a Administração Municipal entre os anos de 2005 e 2012.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES