Prefeito fecha prostíbulos e estuda fazer o mesmo com boate em capital

Abílio Brunini, que comanda Cuiabá, no Mato Grosso, impediu o funcionamento de estabelecimentos de entretenimento adulto.

Abílio Brunini analisa fechar boate dos 'vips' em Cuiabá. | REPRODUÇÃO
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Após promover o fechamento de prostíbulos na região do Porto e no Centro de Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que pode adotar a mesma medida contra o Crystal Night Club, uma conhecida casa de "entretenimento adulto" localizada no bairro Bosque da Saúde. A declaração foi feita nesta terça-feira (21).

Avaliação jurídica e proposta legislativa

Durante sua fala, o prefeito destacou que está avaliando a legislação para verificar a viabilidade do fechamento da boate.

“Nós vamos verificar na legislação se há uma proibição desse tipo de atividade dentro do perímetro urbano. Se não tiver, a gente também vai oferecer uma proposta à Câmara Municipal. Esse tipo de atividade não deve ser preservada dentro do perímetro urbano e se alguém estiver desrespeitando a lei nisso a gente vai mandar fechar”, afirmou.

Limitação da prática no perímetro urbano

Abilio Brunini reiterou que a legislação brasileira não impede o exercício da prostituição, mas enfatizou que sua gestão pretende restringir essa prática a áreas fora do perímetro urbano. A ação, segundo o prefeito, busca regulamentar a atividade de acordo com padrões que ele considera mais adequados para a capital.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES