Prefeito é acusado de desviar R$ 720 mil de cofres públicos; veja quem

A investigação aponta que Nixon Duarte Muniz Ferreira (PSD) teria desviado dinheiro dos cofres do município.

Avalie a matéria:
Iaçu, na Bahia | reprodução

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o prefeito de Iaçu, no centro norte baiano, por dano ao erário, quando há prática de atos contra a administração pública. A investigação aponta que Nixon Duarte Muniz Ferreira (PSD) teria desviado dinheiro dos cofres do município. As informações são da Veja.

A denúncia foi feita na última semana e nela consta que o chefe do Executivo recebeu recursos para construir estações de tratamento de água, mas desviou as verbas, estimadas em R$ 729 mil.

O esquema aconteceu da seguinte maneira, conforme o MP: o gestor abriu a licitação, mas a empresa eleita - GB Transportes e Serviços - pertencia ao próprio prefeito. A posse do empreendimento, no entanto, estava no nome de um mecânico da cidade, um suposto “laranja”. Já a obra pública foi realizada pelos funcionários do município.

O prefeito divulgou uma nota sobre a acusação, para a revista. Ele afirma que o caso é político e ressalta que gestão tem a aprovação de mais de 70% da população. Nixon também negou as denúncias e disse que a situação trata-se de uma articulação dos adversários da prefeitura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES