Paulo Lopes (PDT), prefeito eleito da cidade de Itainópolis, esteve hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte, e contou que em sua campanha, não fez comícios nem espalhou cartazes pela cidade. ?Nossa campanha foi de casa em casa, visitando as pessoas, ouvindo a população?, afirmou.
Paulo Lopes contou que se uniu ao candidato a prefeito da vizinha Vera Mendes, Milton (PR), e juntos conseguiram vencer em ambos os municípios lideranças políticas fortes, os candidatos Mainha (em Itainópolis) e o Dr. Leonardo Maia (em Vera Mendes), ambos membros da família Maia. ?O povo queria um ideal de mudança?, declarou Paulo Lopes.
Agora a frente da prefeitura, o prefeito tem duas prioridades. A primeira, saúde, que segundo ele vai muito mal em Itainópolis. ?Não temos um hospital, temos uma casa de passagem. Nossos doentes tem que ir até Picos ou Teresina?, comentou. O prefeito pretende criar uma unidade de pronto-atendimento decente.
A segunda prioridade é a água. O município, que faz parte do semiárido, sofreu muito com a estiagem. ?Vamos criar açudes, desaterrar os que já existem, e aproveitar nosso rio, levar água até quem precisa?, disse. 70% dos 11 mil habitantes de Itainópolis são da zona rural, e depende diretamente do recurso. ?Vamos levar a prefeitura para perto dessa população?, afirmou Paulo Lopes.