Prefeito de cidade de Minas Gerais morre aos 36 anos

A vítima chegou a ser levada a dois hospitais e passou por uma cirurgia, mas não resistiu

Prefeito de MG perdeu a vida após um mal súbito enquanto almoçava | Reprodução/Facebook
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo (04), veio a óbito Mauro César de Oliveira, prefeito de Alfredo Vasconcelos (MG). Maurinho (PP), como era conhecido na política, tinha 36 anos e foi vítima de um aneurisma na carótida esquerda (uma das artérias do sistema cardiovascular). Ele também foi vereador da cidade situada na região Central de Minas Gerais. Em seu lugar, o vice Neném Flávio (Avante), quem comandará a cidade.

"É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do prefeito Mauro César de Oliveira. A Prefeitura Municipal e todos os seus servidores externam os mais profundos votos de pesar e pedidos a Deus o conforto necessário para toda a família. Descanse em paz", anunciou o Executivo nas redes sociais.

Leia Mais

O prefeito sofreu um mal súbito em casa, enquanto almoçava. O Samu local prestou os primeiros socorros a Mauro César e o encaminhou ao Hospital Regional de Barbacena. O tratamento neurológico iniciou imediatamente, e o político chegou a ser transferido para instituições de saúde duas vezes. Uma arteriografia diagnosticou o aneurisma, que foi tratado com cirurgia, mesmo assim ele não resistiu.

O prefeito era casado e deixou uma filha de dois anos de idade, além de duas irmãs. “Era um cara muito respeitado em Alfredo Vasconcelos. O pai dele também morreu muito cedo, e a mãe o criou com muito sacrifício. Era apaixonado pelo Atlético e tinha a pretensão de alçar voos maiores na política. Eu sempre falava que um dia ele seria deputado. Ele pegou a prefeitura com uma dívida muito grande e conseguiu organizar a casa”, desabafou o médico Pietro Bianchetti, primo de Maurinho.

A vítima entrou para a vida pública em 2016, quando venceu a eleição e ocupou uma das pastas como vereador de Alfredo Vasconcelos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Quatro anos depois, foi eleito para chefiar a cidade colhendo mais de dois mil votos da pequena cidade.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES