Na quinta-feira (3), a posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal teve destaque para as provocações a Sérgio Moro, ex-juiz e senador. De acordo com informações da jornalista Daniela Lima, da GloboNews, entre os mais de 800 presentes, políticos e personalidades do meio jurídico fizeram piadas direcionadas a Moro, que não compareceu ao evento. Um aliado do presidente Lula afirmou que "hoje, o Moro só dorme à base de rivotril".
Segundo a jornalista, um ministro de corte superior observou o cenário e relatou que houve aplausos mais prolongados para Zanin, além de uma sensação de desforra presente no ambiente.
Apesar de, em outros lugares do mundo, a indicação de um ministro que tenha sido advogado do presidente gerar controvérsias e afrontas, não foi o caso nessa ocasião. A impressão geral era de que todos estavam se identificando com Lula.
Ao chegar à posse de Zanin, o presidente Lula seguiu diretamente para uma sala reservada. Ele cumprimentou os demais integrantes do Supremo e circulou entre as rodas de conversas, mas chamou a atenção ao dedicar bastante tempo em conversas com o presidente do Superior Tribunal Militar, de acordo com Daniela Lima.