Porposta de lei de deputado de São Paulo proíbe garupa em motos

Ele acredita que a medida irá reduzir o número de assaltos em SP.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma proposta de lei considerada por muitos polêmica foi aprovada pelos deputados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). De acordo com o projeto, motocicletas com garupas só serão permitidos em determinados horários, numa tentativa de 'diminuir o números de assaltos' na capital.

Segundo o autor do projeto, deputado Jooji Hato, do PMDB, o principal objetivo é conseguir dar mais segurança aos usuários. "Segundo dados do Departamento de Polícia da Capital – DECAP – os motoqueiros estão envolvidos em 61,5% dos crimes contra o patrimônio. Lembramos ainda que geralmente são meliantes ocupando motos (piloto e garupa) que dão 'cobertura' a assaltos a bancos, que atuam em casos de roubos em estabelecimentos comerciais e a pedestres", disse.

Caso seja aprovada pelos deputados, será prevalecida em São Paulo, Guarulhos e Campinas, que são as três cidades com mais de 1 milhão de habitantes. O governador Geraldo Alckmin, do PSDB, pode em até 15 dias aprovar ou reprovar a posposta.

Para quem não se lembra, o deputado, juntamente com sua família, foi vítima de um assalto, no ano de 2011. Nas redes sociais, criticas e mais criticas ao projeto que proíbe garupa. Além disso, gerou polêmica também dentre os motociclistas. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES