A morte do ex-governador Guilherme Melo ocorrida na noite de quarta-feira, 21, deixou o Piauí consternado. O Governador do Estado manifestou nota de pesar e disse que ele prestou relevantes serviços ao Piauí.
O ex-governador era formado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Brasília e Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), atuou como empresário do ramo imobiliário, além de ter exercido inúmeros cargos públicos.
Guilherme Melo atuou recentemente como diretor da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), mas já exerceu os cargos de governador, vice-governador, presidente da Cohab/PI, entre outras funções públicas.
O ex-governador também exerceu cargos na área sindical e de conselhos, como presidente do Conselho de Administração; como pecuarista foi presidente da Associação Brasileira de Criadores do Gado Curraleiro Pé-Duro.
A deputada federal Iracema Portela escreveu em suas redes sociais sobre a morte do ex-governador e pai de sua primeira filha, a médica Cinthia Portella.
"Nosso querido Guilherme Melo, pai da minha primeira filha @cynthiaportella, faleceu nesta madrugada, após lutar contra um câncer agressivo. Dele ficam boas lembranças; um homem bom, gentil, grande amigo do meu pai durante toda a sua vida. Que Deus o receba com muito amor "
A Assembleia Legislativa também destacou a importância de Guilherme Melo para o Piauí e destacou que entre as várias virtudes, era um homem de amizade franca, simples, afável e próximo dos amigos.
O senador Marcelo Castro (MDB-PI) comentou em sua conta no Instagram que recebeu com tristeza a notícia da morte do ex-governador Guilherme Melo. "Grande articulador político, foi deputado estadual, deputado federal e governador do Piauí por nove meses, além de ter ocupado diversos cargos públicos no Estado. Meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos de Guilherme", disse.
Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Teresina, Adolfo Nunes, disse que hoje é uma dia triste para o Piauí com a morte de Guilherme Melo.
A Câmara Municipal de Teresina manifestou em nota de pesar que a morte de Guilherme Melo, aos 68 anos, foi grande perda para o Estado. O presidente da Casa, Jeovah Alencar, externou profundo pesar em nome de todos os vereadores e servidores da Câmara Municipal.
O senador Ciro Nogueira (PP) também lamentou o falecimento do ex-gestor exaltando seu trabalho na política do Piauí. "Com pesar, recebi na manhã desta quinta-feira, 22 de abril, a notícia do falecimento do ex-governador Guilherme Melo, vencido por um câncer. Guilherme foi deputado estadual e assumiu o governo do Piauí em 1994, administrando o estado por um período de nove meses. Era um homem de destacadas qualidades pessoais, marcado pela alegria de viver e pela fidelidade aos amigos. A ele devemos dedicar os nossas orações e as nossas melhores lembranças."