Polícia Federal prende homem que ameaçou Lula e ministros do STF

O mandado de prisão foi decretado na última quarta-feira (20) pelo ministro do STF Alexandre de Moraes

Ivan Rejane Fonte Boa Pinto | Reprodução-Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto por ter publicado vídeos nas redes sociais onde faz ameaças de morte contra o ex-presidente Lula (PT), a deputada federal e presidenta do PT Gleisi Hoffmann e também ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).  

O mandado de prisão foi decretado na última quarta-feira (20) pelo ministro do STF Alexandre de Moraes após pedido da Policia Federal. Além disso, Moraes expediu um mandado de busca e apreensão na residência de Ivan e determinou o envio de ofício para o Twitter, YouTube e Facebook, e uma intimação ao Telegram, solicitando o bloqueio dos perfis do homem.  

Homem que ameaçou Lula e ministros do STF é preso nesta sexta-feira (22)

Em sua decisão, Moraes disse que os ministros da Corte são “chamados pelos mais absurdos nomes, ofendidos pelas mais abjetas declarações”. Afirmou que as “manifestações, discursos de ódio e incitação à violência” se destinam também a “corroer as estruturas do regime democrático e a estrutura do Estado de Direito, contendo, inclusive, ameaças a pessoas politicamente expostas em razão de seu posicionamento político contrário no espectro ideológico”.

“Liberdade de expressão não é Liberdade de agressão! Liberdade de expressão não é Liberdade de destruição da Democracia, das Instituições e da e honra alheias! Liberdade de expressão não é Liberdade de propagação de discursos mentirosos, agressivos, de ódio e preconceituosos!”, escreveu o ministro.

Ivan Pinto fez ameaças a Lula e ministros do STF 

Quem é o homem que ameaçou Lula e Gleisi

Autointitulado "cidadão de bem", o homem, de dentro de um carro, faz ameaças explícitas de violência física, desafiando Lula a "botar o pé na rua" para ver "o que nós vamos fazer com você". "Anda com segurança armado até o talo porque nós da direita vamos começar a caçar vocês", dispara. 

“Eu vou dar um recado para a esquerda brasileira, principalmente pro Lula: o desgraçado põe o pé na rua, que nós vamos te mostrar o que nós vamos fazer com você, seu vagabundo do caralho, picareta, filho da puta. Anda com segurança até o talo, que nós da direita vamos começar a caçar você, essa Gleisi Hoffmann, esse Freixo frouxo do caralho”.

 Em seu perfil no Kwai, que já foi derrubado pela PF, o homem que se apresenta como "terapeuta comportamental especialista no tratamento de dependentes de drogas e álcool" possui uma série de vídeos de elogio ao presidente Bolsonaro e de ataque aos ministros do Supremo Tribunal Federal e ao ex-presidente Lula.

Em um vídeo cujo título é "Bolsonaro é o maior estadista do mundo", o Terapeuta Papo Reto afirma que no "STF só tem picareta, bandidos e corruptos". 

“Mas principalmente esses vagabundos do STF. Se eu fosse você, Barroso, Fux, Fachin, Moraes, Lewandowski, Mendes, eu ficava nos Estados Unidos, em Portugal, na Europa, na puta que te pariu. Até vocês duas, vadias, Cármen Lúcia e Rosa Weber. Sumam do Brasil. Nós vamos pendurar vocês de cabeça pra baixo. Vocês são vendidos. Essa agenda mundial gay, escrota, de ideologia de gênero, não vai ser aplicada no Brasil. Nós brasileiros, cidadãos de bem, não toleramos gente escrota como vocês.

O Terapeuta também possui vídeos com ofensas diretas ao presidente Lula, onde afirma que ele quer ver o ex-presidente apodrecer na cadeira 

A cantora Anitta também é alvo do homem, que a chama de "vagabunda" por ela defender a descriminalização das drogas.

O Terapeuta Papo Reto também resvala na transfobia e ameaça arrancar os dentes das pessoas trans que usarem o banheiro de acordo com a sua identidade de gênero. Lembrando que a LGBTfobia é crime no Brasil. 

Além do crime de LGBTfobia, o Terapeuta também conclama as pessoas de direita a caçarem os esquerdistas.  

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES